A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está planejando a organização de uma feira livre no conjunto Paraíso do Horto, no bairro Chã da Jaqueira, atendendo a solicitação da associação de moradores do residencial que conta com cerca de cinco mil moradias na região.
A expectativa é que cerca de 50 feirantes possam ser instalados no local. Os comerciantes serão cadastrados e regularizados na Semtabes e só depois poderão trabalhar durante os finais de semana. Quando a feira estiver em funcionamento, serão comercializados produtos alimentícios, como frutas, legumes, verduras e pescados.
“Esse é mais um projeto que estamos tirando do papel para ajudar os trabalhadores que precisam de renda. Vamos fazer de forma organizada, atendendo a solicitação dos moradores e amigos do Paraíso do Horto”, explicou explicou o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Carlos Ronalsa.
O secretário destacou que para instalar a feira, a Semtabes vai buscar o apoio de outras secretarias e superintendências da Prefeitura. “A gestão do prefeito JHC é comprometida para dar toda atenção às comunidades, ajudando na geração de emprego e renda para quem precisa”, informou Carlos Ronalsa.
O presidente da associação de moradores, José Filho, disse que quem vivia no Bebedouro está se deslocando para morar no conjunto. A proposta da feira vai ajudar a economia da região. “Nós precisamos de um projeto como esse para a comunidade e estamos correndo atrás. Queremos um local que seja estratégico para os moradores e os consumidores. Esse apoio da Semtabes é importante para todas as famílias”, revelou.
Fonte:
Sem Comentário