Interessados podem se inscrever até 9 de outubro presencialmente, via Correios ou site cuca.al.gov.br
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25) o edital para mais uma edição do Festival Pôr do Sol. Com história consolidada no estado, o festival chega a sua nona edição. As inscrições estão abertas gratuitamente até o dia 9 de outubro.
Podem se cadastrar no certame bandas, artistas solo e grupos culturais de todos os gêneros e ritmos da cultura alagoana. Os requisitos para os candidatos são serem maiores de 18 anos e residentes no estado de Alagoas há pelo menos dois anos.
As inscrições podem ser feitas presencialmente por pessoa física ou jurídica no Setor de Protocolo da Secult, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h, e sexta-feira das 9h às 14h. Também é possível se inscrever pelo site cuca.al.gov.br ou pelos Correios, via Sedex com Aviso de Recebimento – AR. Cada proponente, físico ou jurídico, só poderá apresentar uma única inscrição no edital. Em seguida, os candidatos passarão por uma seletiva feita pela Comissão de Análise de Projetos, que é composta por membros da Secult.
Ao todo serão selecionadas 15 bandas e 15 grupos culturais. O cronograma de datas, além da documentação necessária, estão disponíveis no sítio eletrônico cultura.al.gov.br.
Como ressalta a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a oportunidade de artistas iniciantes em um festival como esse é primordial para a carreira. “É com grande entusiasmo que anunciamos a abertura das inscrições para o Festival Pôr do Sol Cultural deste ano. Uma oportunidade única de nossos artistas compartilharem seus talentos e paixões com um público diversificado. O evento promete movimentar o cenário cultural alagoano na alta temporada de verão.”, disse.
As apresentações estão previstas para os meses de novembro e dezembro de 2023, período em que o estado tem maior índice de visitantes, favorecendo e incrementando ainda mais o público do festival.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário