Secult divulga retificações de Editais da Política Nacional Aldir Blanc em Alagoas


Ao todo, 15 certames tiveram alguns itens modificados com objetivo atender às necessidades dos segmentos culturais

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) divulgou a retificação de 15 editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). As modificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado, nos últimos dias, e já estão disponíveis no site secult.al.gov.br/pnab. Os ajustes visam atender às demandas dos diferentes segmentos culturais do estado. Confira todos os editais e detalhes no site secult.al.gov.br/pnab.

Entre os editais retificados estão o Edital nº 6 – Pareceristas, o Edital nº 09/2024 – Fomento à Execução de Ações Culturais, com Apoio Direto aos Projetos de Diversas Categorias que Compõem o Cenário Nerd, o Edital nº 14/2024 – Prêmio ao Artesanato Mestra Clarice Severiano dos Santos, o Edital de Chamamento Público nº 15 – Fomento ao Artesanato Dona Marinita, o Edital de Chamamento Público nº 16/2024 – Prêmio à Cultura Popular – José Pereira Lima (Mestre Dedeca), o Edital de Chamamento Público nº 17/2024 – Fomento à Cultura Popular Anadeje de Moraes Silva, o Edital nº 18 – Fomento à Cultura LGBTQIAPN+ Ator Jadson Andrade, o Edital de Chamamento Público nº 19/2024 – Fomento à Cultura Afro-Brasileira, o Edital nº 20 – Fomento aos Povos Tradicionais, o Edital nº 24/2024 – Edital de Fomento à Música – Carlos Alberto Moura Gama (Carlos Moura), o Edital nº 25/2024 – Edital de Fomento às Artes Visuais – Edna Constant, o Edital nº 26/2024 – Edital de Fomento à Produção Cultural – Constantino Tsangaropulos, o Edital nº 27/2024 – Edital de Fomento às Artes Cênicas – Ana Sofia Araújo de Oliveira nº 30/2024 e, por fim, o Edital nº 30 – Subsídios.

A Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância dessas retificações. “Estamos sempre atentos às demandas dos nossos artistas e segmentos culturais. As modificações nos editais são fundamentais para garantir que todos tenham acesso aos recursos disponíveis e possam desenvolver seus projetos de forma adequada. A cultura alagoana é rica e diversa, e queremos que todos tenham a oportunidade de brilhar”, disse.

Inscrições abertas

As inscrições para os 23 editais da PNAB estão abertas, com um investimento total de R$ 32.821.468,63, destinado a fortalecer diversos segmentos culturais e artísticos no estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de novembro de 2024, gratuitamente, pelo Cadastro Único da Cultura de Alagoas (CUCA) no site cuca.al.gov.br. Também é possível realizar a inscrição presencialmente na sede da Secult e em unidades de atendimento nos municípios de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Coruripe, Penedo, União dos Palmares e Porto de Pedras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira os endereços aqui.

Os editais da PNAB em Alagoas são uma realização do Governo de Alagoas, através da Secult, e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), com a operacionalização do Instituto Magna Mater.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Setur promove Destino Alagoas para profissionais do turismo no Brasil Travel Market, em Fortaleza
Próximo João Campos, um nome forte da centro esquerda e garante que estará com Lula apoiando e votando

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *