Secult alerta sobre procedimentos obrigatórios na divulgação dos projetos selecionados pela Lei Aldir Blanc


Proponentes devem seguir rigorosamente o Manual de Comunicação; descumprimento pode gerar problemas na prestação de contas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) alerta sobre a importância do cumprimento das orientações do Manual de Comunicação pelos proponentes dos projetos contemplados nos editais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

 

O documento, disponível no site oficial da Secult, estabelece diretrizes obrigatórias sobre o uso das marcas e a menção institucional nas peças de divulgação e nos produtos culturais. O não cumprimento das diretrizes pode acarretar em problemas na prestação de contas e eventual inadimplência.

 

Todos os produtos culturais e peças de divulgação, como vídeos, cards, espetáculos, redes sociais, releases, convites, conteúdos audiovisuais, sonoros ou escritos, devem conter a régua de marcas oficiais da PNAB, com os logotipos da Secult/Governo de Alagoas e do Ministério da Cultura/Governo Federal.

 

O manual foi elaborado para garantir uma identidade visual padronizada e reforçar o reconhecimento institucional das políticas culturais. Além disso, determina que a Assessoria de Comunicação da Secult seja informada sobre todas as etapas dos projetos, com envio prévio de materiais de divulgação (releases, fotos, cards) com pelo menos dez dias de antecedência.

 

O assessor de comunicação da Secult, Daniel Borges, destaca a importância do cumprimento das normas. “A padronização e a visibilidade do apoio público são fundamentais para fortalecer as políticas culturais e garantir a transparência com a sociedade. Por isso, pedimos a todos os proponentes que leiam atentamente o Manual de Comunicação e sigam cada uma das orientações, para evitar problemas futuros na prestação de contas. A comunicação correta é parte essencial da execução dos projetos culturais”, disse.

 

Ele também chama a atenção para falhas recorrentes na divulgação dos projetos. “Estamos verificando que algumas divulgações não estão atendendo às diretrizes estabelecidas e, na grande maioria dos casos, a Ascom da Secult não está sendo informada sobre a realização dos projetos”, reforçou o assessor.

 

O Manual de Comunicação da PNAB Alagoas está disponível para consulta aqui. Já o envio de materiais de divulgação, bem como dúvidas e informações sobre a comunicação dos projetos, deve ser feito exclusivamente pelo e-mail ascom.secultalagoas@gmail.com

Fonte: Agência Alagoas

Anterior SUS tem vários pontos de assistência para pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Próximo Sesau promove capacitação sobre tratamento contra o tabagismo para técnicos municipais na quinta-feira

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *