Secretário de Saúde visita o Pam Salgadinho e promete unir esforços pela ampliação do Laclim


Iniciativa visa aproximar a gestão dos servidores na busca por melhorias na assistência em saúde

aúde em visita ao bloco de Imagem do Pam Salgadinho. Foto: Victor Vercant/SMS
O secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, visitou a sede do Pam Salgadinho, localizada no Poço, na manhã desta sexta-feira (21), e disse que vai unir esforços pela ampliação dos serviços do Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim).O secretário conheceu os servidores que atuam no Pam e o funcionamento de alguns setores, como o Laclim, o Centro Cirúrgico do Pam, Bloco de Imagem, entre outros locais.

A visita foi acompanhada pelo secretário-adjunto de Atenção Médica e Especializada da Secretaria Municipal de Educação (SMS), Ebeveraldo Amorim, e pelo diretor médico do Pam Salgadinho, Abílio Lopes.

“Estamos dando sequência às nossas visitas, conhecendo e reconhecendo as nossas unidades de saúde e, hoje, foi o dia de vir ao Laclim, um laboratório extraordinário e eu saio daqui impressionado com a capacidade e os equipamentos que ele dispõe. Vamos avançar bastante, vencer a burocracia e ampliar a presença do nosso laboratório nas unidades de saúde, de modo que as pessoas possam ter um acesso e resultado ainda mais rápido de seus exames”, destaca Luiz Romero Farias, secretário de Saúde de Maceió.

Durante a visita, a direção do Laclim, que é o único laboratório com atendimento exclusivo do SUS no município, apresentou a estrutura física do espaço, os exames que são disponibilizados, quais os oito postos de coleta presentes nas unidades de saúde e as principais demandas de melhorias do Laclim, de modo a aumentar sua capacidade de atendimento e melhorar a assistência prestada.

Os secretários também dialogaram com servidores de outros setores e ouviram demandas que buscam fortalecer e valorizar cada vez mais a execução desses trabalhos e os funcionários que deles fazem parte, buscando uma melhor prestação de serviços de saúde aos maceioenses.

Fonte: Ascom/SMS

Anterior Escola de Governo oferta cursos para servidores municipais Vagas são destinadas ao funcionalismo público municipal
Próximo HGE promove seminário sobre a importância do uso de EPIs para profissionais de saúde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *