Equipe da Semtabes conheceu laboratórios do Centro Universitário Mário Pontes Jucá, no Barro Duro
O objetivo da busca por parceiros é aumentar os cursos ofertamos por intermédio do Sine Maceió. Além disso, a qualificação profissional atende uma demanda de mercado diagnosticada pela equipe do posto de atendimento ao trabalhador. Na intermediação de vagas de emprego, há dificuldades de encontrar currículos que atendam os requisitos exigidos pelas empresas. A proposta é buscar capacitações direcionadas para as áreas com mais carência.
“Não adianta termos vagas de emprego disponíveis e não qualificar os profissionais, para que eles consigam conquistar essa oportunidade. E muitas vezes os trabalhadores não conseguem por falta de qualificação. É uma estratégia para atender a demanda do mercado, tanto para quem busca emprego quanto para o empregador”, explica a secretária adjunta da Semtabes, Ríssia Rodrigues.
Também participaram da visita os diretores da Semtabes do Trabalho, Letícia Coêlho, e o de Economia Solidária, David Tavares, que foram recebidos pelo reitor do Centro Universitário, Mário Cézar Jucá.
Fonte: Ascom Semtabes
Sem Comentário