Secretaria de Turismo promove Famtour para agentes de viagens e explora potencial da Caatinga


Ação visa fomentar e promover todas as rotas turísticas do estado e atrair cada vez mais turistas para outros pontos de Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ao lado do Governo de Alagoas, vem cada vez mais realizando um trabalho de fomento e promoção de novas rotas turísticas no estado, com o intuito de apresentar novas belezas e encantos da nossa região aos turistas. Para isto, na última semana, a Setur promoveu um Famtour para agentes de viagens na região da Caatinga.

A ação aconteceu durante três dias e foi realizada através da parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo e a Instância Caatinga. Desta vez, com cerca de 11 agentes de viagens, o famtour Aventuras e Sabores levou os operadores de turismo para explorar o potencial de Alagoas em seus mais diversos roteiros, percorrendo as cidades de Maravilha e Santana do Ipanema.

Para Sandra Villanova, superintendente de Infraestrutura e Logística para o Turismo da Setur, são ações como esta que evidenciam todo trabalho feito em parceria com o Governo de Alagoas e, neste caso, com a Instância Caatinga, para que sejam capitalizadas novas rotas e novos destinos turísticos para quem procura visitar Alagoas, tendo em vista suas riquezas, que vão além das praias e gastronomia.

“É um trabalho contínuo e que não vamos parar por aqui, pelo contrário. O intuito da Setur, com todo apoio do Governo do Estado, é cada vez mais destrinchar novos pontos turísticos, com o intuito de atrair ainda mais pessoas de todo Brasil e do mundo, para se apaixonarem por Alagoas. Foram dois dias incríveis, com experiências e aprendizados importantíssimos para todos nós”, ressaltou Sandra Villanova.

Programação

As visitas começaram na última sexta-feira (14), com visitas técnicas na Pousada Cangaço, em Santana do Ipanema, partindo para cidade de Maravilha, onde aconteceu uma visita ao mercado municipal com artesanato local, gastronomia, apresentação cultural e no Museu Paleontológico Otaviano Florentino Ritir, onde há fósseis encontrados na cidade de mamíferos como preguiças-gigantes e tigres-dente-de-sabre.

Os agentes também participaram da Trilha da Serra da Camonga, onde aproveitaram momentos como rapel, por exemplo. Além disso, no segundo dia houve um City Tour em Santana do Ipanema e acompanharam o pôr do sol na represa Isnaldo Bulhões. Já no último dia do Famtour, os agentes participaram de uma capacitação sobre o destino e de uma visita técnica ao santuário Nossa Senhora Sant’Ana.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Fluxo de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares cresceu 8,5% nos primeiros 5 meses de 2024
Próximo Setur fortalece e impacta turismo de base comunitária nos litorais Norte e Sul

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *