Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo é destaque em fórum nacional sobre inovação urbana


Evento em Porto Alegre reúne gestores de todo o Brasil

Secretário Marcos Cavalcanti representa Município no evento. Foto: Cortesia
A junção do Urbanismo com o Meio Ambiente, realizada pelo prefeito JHC, através da Lei Delegada Nº 04/2023, trouxe destaque para Maceió, na última quinta-feira (17), durante o encontro Regional Iclei Sul, em Porto Alegre, que reuniu gestores de todo o Brasil e buscou discutir práticas e ações de inovação urbana por meio da sustentabilidade.

Durante o evento, o secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Maceió, Marcos Cavalcanti, abordou para os demais gestores sobre o desafio de conduzir a pasta e destacou a importância administrativa e social da junção das duas competências. “Com a união destas competências numa mesma secretaria, as atividades ganham maior celeridade. Assim, os processos, os efeitos para sociedade fluem com mais presteza e agilidade e estas são marcas permanentes da administração do nosso prefeito JHC”, destacou.

Na oportunidade, o secretário esclareceu dúvidas dos demais gestores e contou um pouco das inúmeras práticas exitosas que estão em andamento na capital alagoana. “O Renasce Salgadinho e as obras de contenção marítima ganharam relevo durante a apresentação, por serem importantes intervenções e que já começaram a trazer ganhos ambientais para o Município, com técnicas pouco exploradas no País. Foi uma experiência enriquecedora e muito importante, pois tivemos a oportunidade de discutir ideias, aprimorar e trazer outras para Maceió”, finalizou.

O fórum discutiu pautas da justiça climática e da inovação, numa forma de cooperação em diferente níveis institucionais e de articulação política. Reunindo gestores das pastas responsáveis pelo meio ambiente e tendo como objetivo o fortalecimento e a ação coordenada das secretarias de meio ambiente, intercâmbio de experiências em sustentabilidade urbana e avanço em agendas ambientais de vanguarda.

Ao final do evento será assinada a “Carta de Porto Alegre”, documento que formalizará as demandas ambientais em nível nacional. Também esteve presente no fórum, o chefe de gabinete José Pontes Neto.

Fonte: Secom Maceió

Anterior 4ª Conferência de Cultura de Maceió vai mobilizar cena cultural da cidade
Próximo Unidade Docente Assistencial debate violência contra a mulher com público feminino

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *