Secretaria da Primeira Infância realiza dia D de cadastros do Cartão CRIA


Evento acontece em frente a sede da secretaria, na praça dos Martírios; a ação compreende apenas novos cadastros.

A Secretaria de Estado da Primeira Infância de Alagoas (Cria) segue focada na promoção do Agosto Verde, mês em que é comemorado a importância da primeira infância. Em celebração da data, o Cria realizou nesta quarta-feira (7) um dia D no Cartão Cria, com a realização de novos cadastros no benefício do Governo de Alagoas, que é atualmente um dos maiores repasses de verba do Estado.

Para a secretária de Estado da Primeira Infância de Alagoas, Caroline Leite, a ação de cadastro é resultado do compromisso do governo estadual com as crianças alagoanas. “Estamos empenhados aqui no Cria em levar uma melhoria de vida para as crianças do nosso estado através de várias frentes, atuando juntos na educação, saúde e assistência social. O valor do Cartão Cria é hoje um dos maiores repasses de verba do estado, tirando cada vez mais famílias de situações de vulnerabilidade extrema. O dia D visa justamente ampliar ainda mais a quantidade de famílias que podem receber o benefício”, disse.

 

De acordo com Denise de Lima, que foi até o evento para se cadastrar no benefício, é muito bom quando o Governo mostra que olha pelo povo. “Achei a ação da secretaria incrível, porque estou para fazer o cadastro há um tempo, mas nunca consigo nos horários que tinha livre. Agora ficamos mais tranquilos que teremos essa renda extra, que já fará muita diferença no dia a dia”, disse a dona de casa.

A ação acontece em frente à sede do Cria, na praça dos Martírios, no Centro de Maceió. Para participar dos novos cadastros basta comparecer com os documentos necessários, entre eles, certidão de nascimento para a criança, caderneta de vacina, CPF e NIS. Já para o responsável, os documentos são RG e CPF, comprovante de residência, NIS e Cartão SUS.

Dados atuais

 

Atualmente, o Cartão Cria já conta com mais de 138 mil beneficiárias ativas recebendo o benefício em toda Alagoas, recebendo mensalmente o valor repassado pelo programa

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Empreende Alagoas: Secretaria de Desenvolvimento entrega prêmios aos melhores Planos de Negócios
Próximo “Folklore a Sabedoria Popular”: Museu Palácio Floriano Peixoto apresenta a exposição coletiva nesta quinta (8)

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *