Samu ganha reforço de 3 UTIs móveis para enfrentamento à Covid-19 no interior de AL


Ambulâncias estão equipadas com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos, insumos e medicações

Para garantir uma assistência ainda mais ágil e eficiente aos pacientes diagnosticados com o novo coronavirus no interior de Alagoas, o governo do Estado reforçou a frota de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para isso, na tarde desta sexta-feira (26), foram entregues três Unidades de Suporte Avançado (USAs), que serão destinadas às Bases Descentralizadas de Porto Calvo, Penedo e Delmiro Gouveia.

As USAs, também chamadas de UTIs móveis, estão equipadas com respiradores, bombas para infusão de medicamentos, monitores cardíacos, insumos e medicações. Com isso, elas atendem as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa).

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, as novas ambulâncias, adquiridas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), darão um maior suporte nos atendimentos realizados aos pacientes de Covid-19 no interior de Alagoas.

“As três ambulâncias chegam em um momento muito importante no combate à Covid-19. E juntamente com a ampliação dos leitos hospitalares, a inauguração dos novos hospitais e com investimentos em novos equipamentos, estamos garantindo uma saúde pública de qualidade para os alagoanos nesse momento de pandemia”, destacou o titular da saúde estadual.

Segundo Marcos Ramalho, secretário executivo de ações de saúde da Sesau, essas ambulâncias serão utilizadas para dar maior suporte nas transferências no interior do Estado. “Com o aumento de casos da Covid-19 no interior de Alagoas, o Governo decidiu reforçar a frota do Samu no interior, visando garantir mais agilidade e eficiência no atendimento aos alagoanos”, ressaltou Ramalho.

Fonte: Agencia Alagoas

Anterior Abrahão Moura e Emanuella Moura, são as apostas do Democrata na Região Norte de Alagoas
Próximo FAKE É falso que uso de aspirina cure pacientes com o novo coronavírus

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *