Após este procedimento, com a prévia autorização da Semscs, o requerente deve comparecer à SMTT no prazo de 30 dias de antecedência ao evento, para dar entrada no protocolo solicitando o consentimento da Superintendência de Trânsito. Em seguida, o cidadão deve se dirigir até a Diretoria de Operações de Mobilidade para esclarecimentos de dúvidas sobre o evento a ser realizado.
Na ocasião será emitido o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), onde o solicitante tem até três dias úteis para efetuar o pagamento e retornar ao órgão para receber a liberação e as devidas orientações. Também é cobrada uma taxa de anuência no valor de R$ 19,94.
Um formulário está disponível em noi.maceio.br/smttonline/ e deve ser preenchido pelo responsável, conforme portaria nº 556, publicada no Diário Oficial do Município, em 20 de dezembro de 2021.
A SMTT está localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, nº 829, no bairro Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento do órgão municipal de Transportes e Trânsito é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
“É importante respeitar cada uma das etapas estabelecidas para fazer a solicitação de interdição de uma via. Dessa forma, o processo andará mais rápido e, consequentemente, o planejamento também”, ressaltou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, coronel Cícero Silva.
Fonte: Ascom SMTT
Sem Comentário