Durante entrevista na Rádio Grande Rio, em Penedo, na manhã desta quarta-feira (14), o candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União) comentou as reportagens da Folha de São Paulo, BBC Brasil e outros veículos de comunicação, destacando que Alagoas é o estado onde mais se passa fome no país.
“Não é o Rodrigo Cunha que está falando. São notícias de importantes veículos de imprensa nacional que pontuaram hoje, em suas manchetes, que mais da metade das famílias alagoanas passam fome ou vivem em insegurança alimentar. Isso é inadmissível. Alagoas não pode ser um estado injusto para muitos e rico para poucos”, destacou.
Rodrigo expôs que esses indicativos negativos precisam ser revertidos e o alagoano precisa decidir a Alagoas do futuro.
“A prioridade dos grupos políticos de Alagoas é se manter no poder. O governo de Rodrigo Cunha e Jó Pereira é diferente. Vamos trabalhar sem picuinha política. Não importa se um prefeito nos apoiou ou não. O que interessa é o bem-estar da população, as políticas públicas”, falou o candidato, ao destacar que como senador trabalhou em prol dos alagoanos independente de bandeira política.
“Falar durante a campanha é fácil. Quero ver é mostrar exemplos. Como senador destinei recursos para os 102 municípios de Alagoas. Fiz isso diante de questões técnicas, sem preferências. Vi a necessidade de cada município sem olhar quem era o prefeito. Só em Penedo foram destinados mais de R$ 4,5 milhões para ações na saúde, agricultura, educação e empreendedorismo”, completou.
Mapa da Fome
O 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil (VIGISAN), divulgado nesta semana, ganhou destaque nas manchetes nacionais mostrando que Alagoas é o estado onde, proporcionalmente, há mais famílias em situação de vulnerabilidade social e 36,7% das pessoas passam fome.
Sem Comentário