Os dados do Ministério da Saúde em relação a vacinação de Influenza em Matriz de Camaragibe, apesar de ter alcançado 64,32% do total, mesmo assim, preocupa em alguns itens da amostragem feita pelo Ministério da Saúde.
Preocupação
Na vacinação para as puérperas, em Matriz de Camaragibe tinha que vacinar uma população de 49 pessoas, mas só foram aplicadas a 23 pessoas e a cobertura foi de 46,93%.
Já a vacinação dos adultos com idades de 55 a 59 anos, a população para ser vacinadas eram de 798 pessoas, mas as doses aplicadas atingiu 245 pessoas, um percentual de 30,83%.
Em relação as gestantes o quadro piorou de um cobertura de 299 pessoas que teriam que receber a vacina, a vacinação atingiu apenas 119 pessoas, atingindo um percentual de apenas 39,80%, uma vacinação muito a baixo da média.
Pelos percentuais como as puérperas, adultos e gestantes, os índices atingiram menos de 50%, um índice lamentavelmente abaixo da média, diante desta situação, Fica um questionamento, se Matriz de Camaragibe não consegue vacinas nem 31% de seus idosos, como pode cuidar dos idosos para se evitar o contágio do Covid 19?
Definitivamente fazer Saúde Pública em Matriz de Camaragibe é realmente preocupante.
Sem Comentário