O ex-prefeito de Porto Calvo, Kaíka (PSD), acompanhou o governador Renan Filho (MDB) na manhã desta quinta-feira, 18, na visita que fez ao Hospital Regional que será entregue no próximo dia 30 de junho, inicialmente para atender os pacientes do Covid 19, ao todo serão 60 leitos; 50 leitos clínicos e dez para leitos de Unidade de Tratamento Intensivo – UTI.
O governador relatou que “essa obra receberá 90% da população que precisa de atendimento médico na região Norte de Alagoas, atendendo os municípios de São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, Matriz de Camaragibe e Porto Calvo.
Estaremos investindo em toda a rede de Saúde Pública da região Norte, além da Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Maragogi, essa estrutura dará um alento ao Sistema de Saúde na Capital”, afirmou o governador Renan Filho.
O Hospital Regional de Porto Calvo, foi construído numa área de 11.320 m2, e com recursos do Tesouro Estadual na ordem de 30,7 milhões de reais.
O projeto inicial conta com 123 leitos, mas com um projeto baseado da Superintendência de Atenção à Saúde (SUAS), e inicialmente estará atendendo aos casos do Covid 19, após a pandemia segue com um atendimento normal de um Hospital Regional para todos os atendimentos para uma população de 170 mil pessoas, afirmou Renan Filho.
“A obra será de grande importância para a região Norte, em especial para a nossa Porto Calvo onde nossa população portocalvense ganhará um atendimento de qualidade a altura do nosso povo”, afirmou o ex-prefeito Kaíka (PSD).
A deputada estadual, Cibele Moura que tanto apoiou a iniciativa do governador Renan Filho, disse, “me sinto feliz em poder comemorar e contribuir com a região Norte e com o povo, pois a partir de julho, o início do atendimento deste Hospital Regional mudará de vez o cenário de atendimento a Saúde na Região Norte de Alagoas”, disse a deputada mais votada da região Norte de Alagoas, Cibele Moura.
#visaodealagoas
Sem Comentário