Rede de Atenção às Violências participa de sessão na ALE que debateu a violência contra mulher


A ação ocorreu nesta quinta-feira, em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, que ocorre nesta quinta-feira (10), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Rede de Atenção às Violências (RAV), participou da sessão especial ‘Juntas por um Futuro Sem Violência: Fortalecendo o Combate à Violência Contra a Mulher’, realizada pela Frente Parlamentar Feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL).

 

Ao lado de diversas lideranças femininas alagoanas, secretárias estaduais e das deputadas Carla Dantas, Cibele Moura e Rose Davino, a gerente operativa da RAV, Thaylise Nunes, ressaltou a importância do encontro para debater a violência de gênero e destacou o trabalho do Governo Paulo Dantas no combate às violências em toda Alagoas.

 

“É essencial que os poderes Legislativo e Executivo estejam unidos na criação de políticas públicas que combatam a violência contra a mulher. O Governo de Alagoas tem realizado um papel fundamental neste enfrentamento, que vem salvando vidas, retirando muitas alagoanas do ciclo de violência”, disse Thaylise Nunes.

 

Somente em 2024, a RAV registrou o atendimento de mais de mil mulheres vítimas de violência nas Salas Lilás. Estes serviços estão situados no Hospital da Mulher (HM), Hospital Geral do Estado (HGE), e Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Maceió, bem como no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo; Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.

 

A Data

 

O dia 10 de outubro é marcado pelo movimento de mulheres que protestaram, em São Paulo, contra o crescimento da violência de gênero no Brasil. Desde então, a data faz parte do calendário de lutas femininas, que fortalecem a pauta de combate à violência contra a mulher.

 

 

A RAV em Alagoas foi instituída pelo Decreto nº 89.437, de 28 de fevereiro de 2023. A Rede tem caráter intersetorial, pautada na prevenção, identificação, assistência, monitoramento e avaliação das violências às populações vulneráveis, no âmbito do Estado de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior MACEIÓ: Ministério Público faz inspeções técnicas em unidades da Polícia Civil da capital
Próximo Polícia Civil deflagra operação contra fraude bancária e cumpre mandados em Sergipe e Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *