Projetos de lei inscrevem o nome de Pelé no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria


Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos (Foto: Marcello Casal Jr./EBC)

Quatro projetos de lei apresentados no início do ano legislativo pretendem inscrever o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria. O documento fica guardado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na praça dos Três Poderes, em Brasília.

As propostas estão em análise na Câmara dos Deputados. Reconhecido em todo o mundo como o Rei do Futebol, Pelé faleceu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer.

O Livro dos Heróis da Pátria se destina ao registro perpétuo do nome dos brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo, como estabelece a Lei 11.597/07.

Maior artilheiro da Seleção brasileira, com 95 gols, Pelé marcou mais de mil gols na carreira, acumulando a conquista de três Copas do Mundo com o Brasil e o bicampeonato mundial e da Libertadores pelo Santos, entre diversos outros torneios.

Nascido em 23 de outubro de 1940, foi considerado o mais completo jogador de todos os tempos, vencedor de prêmios como Atleta do Século 20, Cidadão do Mundo pela ONU e ‘sir’ pela rainha Elizabeth 2ª. Após a aposentadoria, em 1977, Pelé ainda é um dos nomes e rostos mais conhecidos do planeta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Anterior Governador recebe alagoano medalhista de ouro na Olimpíada de Física 2022
Próximo Governo Federal quer criar Casa da Mulher Brasileira em todas as capitais do país

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *