Projeto selecionado pela Lei Paulo Gustavo em Alagoas realiza cursos gratuitos de gastronomia


Inscrições vão até o dia 23 de fevereiro de forma presencial, na sede do Mandaver, no Vergel

Os projetos culturais selecionados pela Lei Paulo Gustavo em Alagoas, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secul), atendem públicos bem variados, que vão além de música, teatro ou exposições. Um bom exemplo são os cursos de gastronomia realizados pelo Instituto Mandaver, que começam a partir de 4 de março.

As inscrições podem ser feitas de 21 a 23 deste mês de forma presencial na sede do instituto, no prédio Sururu Inovation, no Vergel do Lago. O horário é das 9h às 11h30, e 13h30 às 16h.

O projeto tem o intuito de promover a valorização e difusão da cultura alagoana por meio do empreendedorismo gastronômico, desenvolvendo a situação socioeconômica do bairro. As aulas da primeira turma, realizadas no prédio Sururu Inovation, seguem até o final do mês. Os cursos estão divididos em cuscuz, goma de tapioca, mariscos e doces e salgados, e serão oferecidos por um período de cinco meses.

“Com o suporte financeiro da Lei Paulo Gustavo, conseguimos expandir nossos cursos gastronômicos no Vergel do Lago. Além dos já oferecidos como os de doces, salgados e cuscuz, agora incluímos o preparo de mariscos e goma de tapioca, que, além da iniciativa de promover a cultura local, também vai proporcionar novas oportunidades de renda para os moradores, visto que majoritariamente nosso público se trata de marisqueiras e pescadores do entorno da laguna Mundaú”, disse a coordenadora de Captação de Recursos do Instituto Mandaver, Lorena Rocha. O projeto foi selecionado e aprovado por meio do edital nº 12/2023 de chamamento público para seleção de projetos culturais voltados para a oferta de oficinas de gastronomia da Lei Paulo Gustavo Alagoas, lançado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secult.

 

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destacou a importância do apoio provido pelos editais da Lei Paulo Gustavo em Alagoas. “Por meio dos recursos desta Lei, os agentes culturais estão conseguindo transformar diversos projetos incríveis em realidade”, sublinhou.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Alagoas receberá em agosto evento para mais de 400 profissionais do turismo
Próximo Paulo Dantas anuncia retomada da Artnor e garante centro para artesãos alagoanos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *