Assistidos pelo programa social do Batalhão de Rotam da Polícia Militar foram ouro e prata no Cesário’s Open de Taekwondo 2024
O Projeto Raiadinhos, do Batalhão de Polícia Militar de Rotam, acaba de ampliar seu rol de vitórias, que já é extenso. Dez crianças assistidas pela iniciativa conquistaram 10 medalhas no Cesário’s Open de Taekwondo 2024, ocorrido no domingo (28) em Paulista, Pernambuco.
Os atletas, que têm idades entre 8 e 13 anos, voltaram para Alagoas trazendo na mala sete ouros e três pratas. Os medalhistas de prata foram William Otávio, Alejandro Emannuel e Derick Yann. Já Flávio Tenório, Gustavo Soares, Kethellyn Nicole, Lucas Davi, Pedro Gabriel, Yan Samuel e Bernardo Gabriel foram medalhistas de ouro. Dentre esses, três vitórias foram por nocaute técnico.
“Nossos atletas conseguiram aplicar golpes que fizeram com que seus adversários desistissem de continuar na luta”, explicou o sargento Wistefanio Mota, que é instrutor de taekwondo do projeto, junto com o Mestre Vando, que não é militar, mas abraçou a causa.
“Essa conquista teve 100% de aproveitamento. Mesmo com todos os desafios, conseguimos viajar e trazer esses resultados. Cada vez mais, o Projeto comprova a importância dessa parceria da nossa instituição com a comunidade local em levar formação, cidadania e inclusão por meio do esporte. Não há barreiras que não possamos quebrar. Não criamos distinção, aqui as crianças treinam de igual para igual, tanto que um dos medalhistas de ouro é aluno dentro do espectro autista”, completou o sargento Wistefanio destacando ainda o apoio fundamental dos pais e responsáveis
Para o comandante da unidade, tenente-coronel Bruno de Lima Lins, a conquista no tatame é motivo de orgulho, mas os resultados vão muito além dos pódios.
“A arte Marcial desempenha um papel crucial nas crianças, os treinadores têm uma função ainda mais abrangente. Eles vão além das habilidades técnicas, atuando como mentores e modelos positivos. A contribuição deles é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças, oferecendo não apenas orientação técnica, mas também suporte emocional e motivacional, ajudando os atletas a crescerem tanto no esporte quanto como indivíduos”, finalizou o comandante.
PROJETO RAIADINHOS
A iniciativa nasceu no ano de 2022, por meio de uma parceria entre o Batalhão e escolas da rede pública de comunidades localizadas nas proximidades da sede da Rotam, como o bairro Farol e Vale do Reginaldo. Atualmente, 80 crianças da região e filhos de militares participam das aulas gratuitas de taekwondo e jiu-jitsu. Além do sargento Wistefanio e do Mestre Vando, o sargento Antônio Mota Bisneto também faz parte do projeto.
As medalhas do campeonato neste fim de semana chegam para somar a outras duas grandes conquistas recentes do projeto. Em maio deste ano, foram 17 medalhas no Campeonato Alagoano de Taekwondo. No mês de junho, quatro atletas foram medalhistas na competição regional de taekwondo no Rio Grande do Norte: foram três medalhas de bronze e uma de prata para os pequenos atletas alagoanos.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário