A proposta consiste em oferecer livros de assuntos diversificados para os visitantes, oferecendo a possibilidade de adquirir, trocar ou doar. Para isso, basta ir até uma antiga geladeira usada como armário ou em alguma das prateleiras e escolher a obra literária.
A coordenadora dos parques da capital, Rafaela Brito, afirma que o projeto Livros Livres tem o objetivo de incentivar a leitura através da adoção de livros.
“O projeto Livros Livres é uma forma de incentivar a leitura. Recebemos doações de livros dos visitantes e os deixamos expostos na galeria, daí o visitante tem acesso a estes e fica a vontade para fazer uma leitura ao ar livre ou até mesmo adquirir um exemplar sem custo algum. Fizemos a revitalização do espaço com objetos sustentáveis como poltronas e balanços para aumentar o bem-estar do leitor”, disse.
Cada visitante só pode escolher um livro para ler no parque ou, se preferir, adotá-lo e levar para sua casa. Durante o período que está ativo, o projeto já recebeu diversas crianças, em visitas agendadas, para apreciar uma leitura e adquirir conhecimento.
“Você pode doar, trocar e adquirir novos livros de forma gratuita. O Livros Livres é de todos”, completa a coordenadora.
Recentemente, a área que comporta o projeto passou por reformas, nova pintura e a instalação de cadeiras sustentáveis, feitas de bambu, com o objetivo de melhorar a estrutura para os visitantes.
Reabertura do Parque
Desde o dia 13 de agosto, o Parque Municipal teve seu funcionamento normalizado. O fechamento, que ocorreu no final do mês de junho, foi ocasionado por riscos estruturais devido as fortes chuvas que caíram na época. A decisão visava manter a segurança dos visitantes e fazer a manutenção das áreas danificadas.
O Parque Municipal funciona de terça a domingo, das 08 às 16h. Lá, os visitantes podem aproveitar as trilhas e a paz ofertada pela reserva para adquirir conhecimento e bem-estar próprio. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número (82) 98801-3651 ou no Instagram em @parquemunicipaldemaceio.
Fonte: Ascom Sudes
Sem Comentário