alou na Praça São José, em Fernão Velho, para ofertar serviços de saúde aos animais da região.
Na ação são ofertadas consultas veterinárias, vacinação antirrábica, vermifugação e encaminhamentos para serviços de maior complexidade do Município. O atendimento ocorrerá no local até o próximo domingo (11).
O médico-veterinário do Saúde Animal, Túlio Loureiro, afirmou que a ação tem sido muito proveitosa, pois, além dos atendimentos ofertados, se constitui como um espaço de promoção da saúde junto aos maceioenses.
“Essa é a quinta localidade em que o Saúde Animal irá prestar assistência e em todos os lugares por onde passamos, além do atendimento e serviços, nós estamos aproveitando para sanar dúvidas e dar orientações para proporcionar maior bem-estar e saúde aos animais. Na ocasião falamos sobre assuntos como alimentação adequada e formas de evitar as zoonoses, que são as doenças transmitidas de animais para humanos ou vice-versa”, destacou.
Betânia Barros trouxe sua cadela Mel para se consultar com o veterinário. Ela disse que o atendimento no Saúde Animal veio em boa hora, pois sua pet apresentou nódulos na mama que deixou a todos muito preocupados.
“Como estamos morando aqui há pouco tempo, não sabíamos onde procurar ajuda. A consulta com o veterinário foi muito esclarecedora porque prestou toda a assistência clínica e nos encaminhou para concluir o atendimento no Castramóvel do Município”, disse.
Já o seu Francisco das Chagas trouxe um dos seus seis cachorros para receber os cuidados dos profissionais da Saúde Animal. O funcionário público conta que Dukinho é cachorro de rua, que é criado como filho por ele e por sua esposa.
“Eles moram na rua, mas vêm sempre em minha casa para comer e dormir. Então, para mim, são como se fossem meus filhos. O Dukinho está há três dias sem comer e eu já tinha até comprado remédio e nada dele melhorar. Dou graças a Deus pelo atendimento de hoje, pois ele foi medicado, fez exame clínico e já saímos com prescrição de exames na mão”, contou agradecido.
Além de Fernão Velho, também estão sendo beneficiados com o Saúde Animal, até domingo (11), moradores do Conjunto Santos Dumont (Cidade Universitária) e do Residencial Parque dos Caetés, no Benedito Bentes II.
Nesta semana, as outras frentes do programa Saúde da Gente está no Conjunto José da Silva Peixoto – Jacintinho (Saúde da Mulher); Conjunto Denisson Menezes (Saúde Infantil) e em comunidades da cidade – Comunidade Santo Amaro (Ouro Preto); Comunidade Pau D’Arco (Jacintinho); Comunidade Antares (Antares); Comunidade Esperança (Benedito Bentes); Comunidade Bom Destino (Barro Duro); Comunidade Samambaia (Serraria); Comunidade Moenda (Feitosa); Comunidade Santa Rosa de Lima (Feitosa) e Comunidade Divaldo Franco (José da Silva Peixoto).
Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde quando necessário.
Acesso aos serviços
Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.
Sem Comentário