Escultura O Beijo une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital
A coordenação do Programa Alagoas Feita à Mão, vinculado à Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), ao tempo em que lamenta o ato de vandalismo praticado contra a escultura “O Beijo”, de Dona Irinéia, informa que o processo restauração da obra já está em andamento e será concluído o mais rápido possível, para que a escultura possa retornar ao seu estado original, garantindo, assim, a preservação do legado da Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas e a valorização do nosso patrimônio cultural.
A peça, instalada na orla da Jatiúca, em Maceió, sofreu atos de vandalismo nesta sexta-feira (5) e foi danificada. A última restauração da escultura foi realizada em 14 de março de 2023.
A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) reforça o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização da cultura alagoana.
A escultura “O Beijo”, faz parte do Circuito Alagoas Feita à Mão, e une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital: o “Boi Bumbá”, do Mestre João das Alagoas, instalado na Avenida da Paz, e o “Leão”, do Mestre André da Marinheira, fixada na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à entrada do bairro do Pontal da Barra.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário