Programa Alagoas Feita à Mão vai restaurar escultura O Beijo, de Dona Irinéia


Escultura O Beijo une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital

A coordenação do Programa Alagoas Feita à Mão, vinculado à Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), ao tempo em que lamenta o ato de vandalismo praticado contra a escultura “O Beijo”, de Dona Irinéia, informa que o processo restauração da obra já está em andamento e será concluído o mais rápido possível, para que a escultura possa retornar ao seu estado original, garantindo, assim, a preservação do legado da Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas e a valorização do nosso patrimônio cultural.

 

A peça, instalada na orla da Jatiúca, em Maceió, sofreu atos de vandalismo nesta sexta-feira (5) e foi danificada. A última restauração da escultura foi realizada em 14 de março de 2023.

 

A Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) reforça o compromisso do Governo do Estado com a preservação e valorização da cultura alagoana.

 

A escultura “O Beijo”, faz parte do Circuito Alagoas Feita à Mão, e une-se a outras réplicas gigantes de esculturas de mestres artesãos alagoanos instaladas em pontos-chave da orla da capital: o “Boi Bumbá”, do Mestre João das Alagoas, instalado na Avenida da Paz, e o “Leão”, do Mestre André da Marinheira, fixada na Avenida Assis Chateaubriand, próximo à entrada do bairro do Pontal da Barra.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Polícia Militar comemora redução no número de homicídios em Alagoas
Próximo Márcia Cavalcante se reúne com as mulheres de São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *