Encontro teve o objetivo de fortalecer a atuação das Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde e apresentar experiências bem sucedidas nas unidades
Profissionais que atuam nas Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde (e-Multi) participaram nesta terça-feira (22), no auditório do Centro Universitário Cesmac, no Farol, do I Fórum de Atenção Primária de Alagoas, onde apresentaram experiências exitosas que estão sendo desenvolvidas nas Unidades de Saúde de Maceió. O encontro contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde.
Entre as experiências apresentadas pelos profissionais, do 2º e 3º Distritos Sanitários, estava o trabalho realizado com grupos de gestantes nas Unidades de Saúde, que buscam fortalecer o pré-natal e uma gestação saudável e as ações desenvolvidas em ambientes escolares voltadas para a educação em saúde dos estudantes.
“Foi um momento muito importante para fortalecer nossas equipes e apresentar ao Ministério da Saúde nossas atividades, pois assim reforçamos a importância do apoio matricial na Atenção Primária à Saúde, que é uma forma de produzir saúde, com equipes de saúde trabalhando juntas para criar uma proposta de intervenção”, destaca Kelly Luz, responsável técnica pelo e-Multi em Maceió.
Sobre as equipes
As e-Multis são compostas por profissionais de saúde de diferentes áreas, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e psicólogos. Elas atuam de forma integrada com outras equipes da Atenção Primária, com equipes de Saúde da Família, entre outros.
Fonte: ASCOM
Sem Comentário