Prefeitura participa de ação sustentável em praias da capital no próximo sábado (17) e domingo (18) Ações fazem alusão ao Dia Mundial da Limpeza de Praias, comemorado no próximo dia 21


Prefeitura de Maceió participa de ação sustentável em praias da capital no próximo sábado (17) e domingo (18).
No próximo fim de semana, a Prefeitura de Maceió irá participar de mais uma ação sustentável. Dessa vez, a parceria com ONG Ipioca Praia Limpa e o Instituto Biota será voltada para a limpeza de praias da capital. No sábado (17), as equipes estarão atuando na Praia de Guaxuma. No Domingo (18), a atividade será realizada na Praia de Ipioca, ambas no litoral norte de Maceió.

A ação faz alusão ao Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios, comemorado no próximo dia 21 de setembro, onde pessoas se reúnem em todo o mundo para fazer o recolhimento de resíduos na costa e catalogá-los. Servidores da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), integrantes das ONGs e voluntários irão receber sacos de lixo, que utilizarão para reunir resíduos e levá-los ao local correto para descarte.

Kedyna Tavares, diretora de planejamento e serviços especiais da Sudes, afirma que, independente da data, os cuidados com as praias e rios devem ser constantes.

“Mais uma vez iremos fazer o recolhimento de lixo jogado irregularmente pela população. Temos realizado esse trabalho frequentemente, pois falta consciência ambiental. Não só em datas assim os cuidados devem ser tomados”, disse.

Além do recolhimento de resíduos, as equipes de educação ambiental da Sudes irão orientar visitantes e comerciantes destas regiões para que cuidem mais do local e fortaleçam o descarte correto dos resíduos gerados.

“Orientando e mostrando na prática como se faz pode ser essencial para que algumas pessoas entendam a importância da preservação. São belezas naturais e animais importantes para que o ecossistema que devemos proteger”, concluiu a diretora.

Ao final da ação, o lixo coletado passará por uma triagem, onde os resíduos sólidos serão separados dos orgânicos e receberão a destinação correta. O que não puder ser reciclado ou reutilizado será encaminhado ao aterro sanitário da capital.

Fonte: Ascom Sudes

Anterior Fernanda Cavalcanti colocou a Nação Amarela nas ruas de São Luís com Flávia
Próximo Assistência Social reforça atenção ao combate ao trabalho infantil durante período eleitoral

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *