Prefeitura faz chamado para cadastro de novos grupos da Economia Solidária


A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está convocando interessados em integrar novos grupos da Economia Solidária. É possível fazer a inscrição para diversas áreas de atuação, a exemplo de agricultura familiar, gastronomia, corte e costura, recicláveis, artesanato, entre outros.

Ao todo, 20 grupos de economia solidária já possuem cadastro no Município. O objetivo é ampliar o cadastro e as áreas de atuação dos empreendimentos solidários.

“Para os interessados em formar grupos da agricultura familiar, por exemplo, estamos atuando juntamente com a Educação Municipal para garantir o escoamento das produções através do Programa Nacional de Alimentação Escolar”, explica o diretor de Economia Solidária da pasta, David Tavares.

Os grupos formados são empreendimentos sociais que trabalham de acordo com os princípios da economia solidária. Podem ser cadastrar grupos de pessoas que já estejam atuando, associações, cooperativas ou de forma individual. “A missão da Semtabes é fomentar esses grupos, buscando espaços para comercializar suas produções, trazendo parcerias e realizando políticas públicas que possam garantir trabalho e renda para essas pessoas”, ressalta o diretor.

Cadastro

Para o cadastro, é preciso preencher um formulário disponível na Diretoria de Economia Solidária, além de apresentar a documentação original e cópia para cadastro. Os documentos necessários são: Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.  Para os interessados em integrar grupos de artesanato, é preciso apresentar a carteira de artesão. Toda documentação é individual.

Os grupos serão constituídos por três a seis pessoas, tendo um coordenador responsável por preencher a ficha de inscrição do grupo. Os interessados devem se dirigir à sede da Semtabes que fica na Rua do Imperador, 141, no Centro da cidade. Mais informações: (82) 3312-5290.

Fonte: Ascom Semtabes

Anterior Prefeito JHC entrega alvará à empresa LOG para gerar mais de mil empregos na capital
Próximo Prefeitura faz chamado para cadastro de novos grupos da Economia Solidária

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *