Os locais onde há tampas de boca de lobo danificadas oferecem perigo iminente de acidente aos pedestres, além de prejudicar o sistema de drenagem pluvial das vias. Em pouco mais de dois anos, a Seminfra atuou, também, na recuperação de 356 tampas de poços de visitas que ficam instaladas diretamente nas vias onde há tráfego de veículos.
Além disso, ao longo desse período, foi realizado o assentamento de 643 grelhas de concreto e 53 de ferro, bem como o assentamento de 402 tampões de concreto e 199 de ferro.
O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, esclarece que estas peças pertencentes à rede de drenagem precisam de manutenções constantes, uma vez que o intenso fluxo de trânsito de pessoas faz com que o material em concreto acabe se desgastando.
“A manutenção destes equipamentos é de fundamental importância para que a população se sinta mais segura em trafegar pelas vias de passeio, sem precisar desviar caminho e disputar espaço com os veículos nas vias de trânsito rápido, além de garantir o fluxo de pedestres sem maiores intercorrências”, afirmou o coordenador.
O cidadão que precisar abrir manifestações sobre serviço de recuperação de tampas de bueiro e de poços de visita, deverá entrar em contato por meio do telefone 156 ou através do aplicativo Colab, disponível para Android e IOS.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura reforça, ainda, a importância da preservação destes equipamentos que asseguram a segurança de pedestres e orienta a população que a retirada deles do seu local de origem pode gerar acidentes a quem trafega pela área.
Fonte: Ascom Seminfra
Sem Comentário