Prefeitura de Maceió inicia cirurgias de catarata de pacientes de São José da Laje


O HC contou neste sábado com a primeira rodada de cirurgias de catarata da segunda fase do Olhar da Gente com pacientes de São José da Laje

Teve início neste sábado (16), no Hospital da Cidade (HC), por meio do programa Olhar da Gente, as cirurgias de catarata de pacientes de São José da Laje, que haviam passado por triagem semana passada. Os trabalhos desse primeiro dia foram acompanhados pela senadora Eudócia Caldas.

Nesta segunda fase serão realizadas 10 mil cirurgias que vão contemplar tanto a capital quanto outros 20 municípios, devolvendo qualidade de vida e esperança a esses pacientes.

Um dos contemplados pelo procedimento cirúrgico foi José Sebastião, morador de São José da Laje. Segundo ele, o atendimento pelos profissionais do HC foi maravilhoso. “Fui muito bem tratado aqui, bem cuidado, estou feliz, já fiz a minha cirurgia que há muito tempo queria fazer e não tive condições”, comemora.

Para a cirurgia, os pacientes contam com todo o cuidado necessário dos profissionais do programa e do Hospital da Cidade, com exames pré-operatórios, cirurgia, pós-operatório e entrega de óculos escuros e medicamentos para sua total recuperação.

“O Olhar da Gente segue a todo vapor. Já iniciamos hoje os procedimentos com os pacientes do primeiro município contemplado. Semana que vem já tem outro e assim vamos seguindo prestando esse serviço tão importante não só para a população de Maceió, mas de tantos outros municípios “, destaca Claydson Moura, secretário de Saúde de Maceió.

O programa tem como objetivo zerar a fila de espera por cirurgias oftalmológicas, garantindo atendimento rápido e acessível para a população. Para esta segunda fase foram investidos R$ 9,8 milhões, fruto da articulação da senadora Eudócia Caldas com execução direta da Prefeitura de Maceió e apoio do Ministério da Saúde.

Fonte: Ascom SMS

Anterior Secretário de Saúde participa da abertura do "Hack Massa: Maceió contra o câncer"
Próximo Projeto leva Literatura a estudantes de 30 escolas da rede municipal de Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *