O secretário ressaltou os incentivos da Prefeitura de Maceió para as grandes empresas e empreendimentos que estão sendo abertos na capital, os quais são responsáveis por gerar milhares empregos para os maceioenses, contribuindo para o avanço da economia local.
“Maceió está de parabéns por inaugurar mais a nova unidade da rede Assaí, porque sabemos que estamos trazendo trabalho, emprego e renda para a nossa capital. A Sedet não poupou esforços para que Maceió fosse contemplada com essa nova loja”, ressaltou o secretário em discurso proferido no evento.
Além do secretário Pedro Vieira, também estiverem presentes na inauguração o secretário municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho, o Chefe de Gabinete da Sedet, Henrique Plech, a secretária-adjunta de Licenciamento, Cheila Belarmino, e a diretora de Fiscalização do Uso do Solo, Carolina Neves.
Desburocratização
A atual gestão vem trabalhando para desburocratizar Maceió, tornando-a mais atrativa para empreendimentos, principalmente os de grande porte, que são responsáveis por gerar milhares de empregos diretos e indiretos. O prefeito JHC afirmou anteriormente que iniciaria seu compromisso facilitando a emissão de documentos por intermédio da Sedet, responsável pela emissão de alvarás e licenças.
Resultado da desburocratização realizada pela atual gestão, a nova unidade do Assaí Atacadista inaugura seus mais de 7 mil m² de área em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a Comendador Gustavo Paiva, que liga bairros da parte baixa e da parte baixa da cidade. A expectativa é que o empreendimento aqueça a economia da região.
Somente com essa nova loja da rede, 350 empregos diretos foram gerados. Outra unidade do Assaí será inaugurada ainda este ano, e será localizada na av. Fernandes Lima, Gruta. Somadas as quatro unidades, Serraria,Tabuleiro dos Martins, Mangabeiras e Gruta, a rede contabilizará cerca de 1400 postos de trabalho diretos gerados em Maceió, contribuindo para a empregabilidade dos maceioenses e ajudando a reforçar a economia da capital.
Fonte: Ascom Sedet
Sem Comentário