O torneio estadual, que deve receber entre 80 a 100 participantes, é de caráter classificatório para o Campeonato Nacional da modalidade, que será disputado no dia 10 de setembro, em São Paulo.
“A Prefeitura de Maceió tem incentivado e investido cada vez mais nos eventos esportivos e ações para esse setor, independentemente da modalidade. Queremos, cada vez, estar próximos das entidades esportivas, associações e atletas, para fomentar cada vez esse setor tão importante para a economia do Município”, pontuou o secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Francelino Amaro da Silva.
Técnico, árbitro e atual presidente da WBPF em Alagoas (Confederação Alagoana de Fisiculturismo, Fitness e Wellness), Jackson Florentino, apontou a relevância nacional do campeonato para o cenário alagoano.
“O torneio é de alta relevância para todos que têm o sonho de se tornar atletas, que conseguem ser competitivos. Então, a ideia é motivar mais os participantes e destacá-los em termos de visibilidade. Desde já, deixo meu agradecimento à Prefeitura e à Semtel pelo apoio, com a certeza que estamos no caminho certo”, disse.
O modelo do campeonato será baseado em categorias e suas subdivisões por peso e idade: Men’s Physique, Bodyshape masculino, Biquíni, Sênior e Paraculturismo (atletas com deficiência). Para realizar a inscrição e a pesagem, é necessário comparecer ao local do evento, no dia da disputa, das 08h às 13h.
“Estamos apoiando esse evento porque sabemos que o fisiculturismo alagoano é destaque no país. Vamos trabalhar para incentivar e apoiar cada vez mais ações como essa, que integram e promovem o segmento esportivo”, destacou o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão).
Fonte: Ascom Semtel
Sem Comentário