Participaram mais de 300 líderes comunitários e presidentes de entidades beneficentes que atuam nos bairros
Em sua fala, o gestor municipal agradeceu a presença das lideranças e afirmou que com a parceria entre o Município e líderes é possível fazer um mandato participativo e que atenda a população.
“Vocês estão na ponta, trazendo a parte mais sensível da nossa gestão. Vocês captam e nos trazem as demandas para que a gente realize políticas públicas inovadoras. Agradeço a cada um que veio participar desse evento. Tenho uma dinâmica desde o início da gestão que é gostar de gente e ouvir as pessoas. E por muito tempo tivemos uma cultura que era de desapreço, de gestões que olhavam para as pessoas somente para obter resultados eleitoreiros, e nós queremos fazer um pacto social para obter as verdadeiras transformações”, frisou JHC.
Em 2022, a Prefeitura de Maceió abriu edital para cadastrar as lideranças da capital com o objetivo de manter um canal mais próximo da comunidade. Nos últimos dias foi lançado o Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil. As Secretarias Municipais vão levar serviços de saúde, assistência social, infraestrutura, para as mais de 100 grotas espalhadas pela capital. Somente na primeira semana, o programa realizou mais de cinco mil atendimentos.
O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, destacou a importância de se aproximar dos líderes comunitários para conseguir fazer uma gestão mais eficaz e com a participação de todos.
“O ontem nós não podemos mudar, mas o amanhã nós ainda estamos construindo, por isso estamos aqui nesse encontro, ouvindo e aprendendo, para fazer uma gestão de mais qualidade, que atenda efetivamente às necessidades da população. Quando um gestor quer fazer algo bem feito, ele ouve as pessoas, ele não faz sozinho. É essa a determinação do prefeito JHC, fazer uma Prefeitura ouvindo as pessoas”, afirmou.
A líder comunitária do conjunto Freitas Neto, no Benedito Bentes, Rosineide Tomaz de Aquino, esteve presente no encontro e parabenizou a acessibilidade dos secretários municipais.
“Antigamente, liderança não tinha valor para nenhum governante, mas hoje o prefeito JHC chama a gente para se capacitar, para que a gente consiga as coisas para a comunidade. Era muita dificuldade, tinha que fazer ofício, não era atendido. Hoje, o secretário Mourinha atende a gente a toda hora, qualquer liderança que chegar lá é atendida. Isso é bom para as comunidades e para as lideranças, que passam a ter acesso às políticas públicas”, comemorou.
Fonte: Secom Maceió e Ascom Semas
Sem Comentário