Parlamentares querem implantar o programa Saúde da Gente no estado do Mato Grosso
“Quero parabenizá-los pela iniciativa de buscarem o município. É importante conhecer programas e políticas públicas que podem ser aplicadas e replicadas em outros estados. Quando assumi, pegamos o Município numa situação fiscal difícil, com deficiência na arrecadação e conseguimos recursos para executar obras importantes e que estavam paradas há anos”, destacou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e embaixadora do Saúde da Gente, Marina Cândia.
Os deputados Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, e Janaína Riva, conheceram diversos programas, entre eles o Saúde da Gente, que deve ser implantado no estado, pela grande adesão que vem tendo em Maceió. O programa leva ações de saúde para todos os bairros da capital e conta com 120 frentes de trabalho e mais de 400 profissionais envolvidos.
Eduardo Botelho parabenizou a gestão pelas iniciativas inovadoras. “Eu sempre penso o seguinte: se a gente puder pegar alguém que já fez, vamos nos inspirar. O Saúde da Gente tem dado certo aqui e parabenizo ao prefeito por essa iniciativa, nós vamos levar o modelo para lá. É uma satisfação estarmos aqui”, afirmou.
Além do Saúde da Gente, JHC também apresentou o Renasce Salgadinho e o Brota na Grota. À tarde, a comitiva estiveram no Vale do Reginaldo, onde acompanharam de perto as transformações que a região vem passando e o conjunto de obras cujas intervenções integram o maior projeto ambiental da capital alagoana, o Renasce Salgadinho.
No Benedito Bentes, os deputados acompanharam atendimentos das equipes do Saúde da Gente.
Fonte: Secom Maceió
Sem Comentário