O Casa é uma das portas de entradas para as políticas assistenciais da Prefeitura de Maceió
JHC afirmou que a Prefeitura tem dado prioridade aos equipamentos de assistência social e ampliado os serviços na capital.
“Deixamos o prédio mais acessível, que estava em condições insalubres, e agora temos condições necessárias para atender o público. Aqui recebemos muitos idosos e temos benefícios de prestação continuada, auxílio-moradia, auxílio-idoso. É mais uma porta para a cidadania que se abre. Estamos ampliando os serviços de assistência social, então a população pode vir aqui para receber os atendimentos”, destacou JHC.
Em 2022, o Centro de Atendimento Socioassistencial realizou 10.949 atendimentos. O equipamento social concentra demandas para os Benefícios de Prestação Continuada (BPC), retirada das carteiras Intermunicipal e Interestadual do Idoso e solicitação da segunda via do RG, pagamento do auxílio-moradia, além da entrega do cartão VAMU do auxílio-transporte.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino, falou da importância do equipamento social para a população. “Hoje a gente fica muito satisfeito quando vê esse clima de satisfação das pessoas, com os serviços ofertados aqui”, disse.
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Rodolfo Barros e Fábio Rogério.
Fonte: Secom Maceió
Sem Comentário