Unidade funciona na Jatiúca e atende crianças de 0 a 18 anos que tiveram direitos violados
“A Prefeitura de Maceió garante toda a estrutura e amparo legal para essas crianças e adolescentes que tiveram seus direitos interrompidos e violados. Eles ficam aqui até os 18 anos e agora temos instalações que acomodam essas crianças. Ampliamos o número de crianças de 10 para 20. As coisas aqui estão funcionando, eles são acolhidos”, disse JHC.
A atual gestão mudou a sede da unidade e agora usuários e beneficiários contam com um espaço adequado, com acessibilidade, salas climatizadas e espaços para realizarem as atividades.
A Casa Lar acolhe crianças e adolescentes, com uma rotina ativa que visa aumentar a autonomia de cada um. Eles têm hora de fazer refeições, dormir, acordar, estudar e se divertir.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar, Fernando Davino falou da felicidade em entregar mais um equipamento de assistência social.
“Este é um momento de muita alegria para o município, em uma modalidade que prioriza assistência social, com atenção voltada para o sentimento de pertencimento entre irmãos”, disse.
A solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Eduardo Canuto, Fábio Rogério, Rodolfo Barros, Teca Nelma e Leonardo Dias.
Fonte: Secom Maceió
Sem Comentário