Após a visita, Cafu comentou sobre a importância de garantir acesso à espaços que contribuem no crescimento e desenvolvimento da garotada. “Vocês podem decidir o que querem ser. Nós decidimos por nós o que queremos ser. E nossos pais e amigos só vão incentivar aquilo que nos pertence, a realização dos nossos sonhos. Hoje vocês tem um espaço aqui maravilhoso para que o sonho de vocês possa se tornar realidade com música, canto, dança, computação”, avaliou o ex-capitão do penta.
Serão investidos R$ 300mil, recursos de emenda destinada pelo senador Rodrigo Cunha, para desenvolver atividades lúdicas, dinâmicas e interativas para tirar os jovens da ociosidade.
“A Casa irá funcionar de segunda a sexta-feira sempre com atividades diferentes. Nosso objetivo é afastar a juventude da criminalidade, violência e uso excessivo da tecnologia. Com essa nova estrutura vamos direcionar a garota, seja através dos aulas de música, canto, práticas de atividades físicas ou cursos”, explicou o secretário de Juventude de Maceió, Caio Bebeto.
Para o secretário municipal de Esporte, Thales Novaes, a nova parceria irá beneficiar diferentes aspectos da administração pública. “É muito satisfatório ver que o esporte está sendo notado e dada a sua devida importância. Nós temos uma enorme demanda reprimida e queremos mudar esse cenário. Com 90 dias de gestão já apoiamos atletas que viajaram para outros estados brasileiros, Europa e Estados Unidos, de onde voltaram com importantes resultados. Aos poucos estamos conseguindo consolidar nossos projetos”, concluiu.
O cronograma semanal de atividades da Casa da Juventude será divulgado em breve. As ações serão realizadas de segunda a sexta-feira, na sede do Consolador, localizado na Avenida Amazonas, 45, no Prado.
Fonte: Ascom SEMESP
Sem Comentário