A pré-candidata a prefeita em Japaratinga, Maria Loureiro está bem na fita quando o assunto é em relação às eleições de 2024.
Nesse cenário político alguns fatores a fortalecem, Maria Loureiro é mulher, é jovem, com novas ideias, e de uma simpatia que desperta a atenção dos eleitores em especial aos jovens de Japaratinga que enxerga Maria Loureiro como um bom nome para oxigenar a velha política que parece não despertar o interesse dos jovens e que querem oxigenar a política na “Terra do Arco Branco”, e que um dia encantou a todos.
Aliado a tudo isso, Maria Loureiro conta com o apoio do governador Paulo Dantas que já ressaltou que estará com Maria Loureiro do PSB, por entender que como mulher, e olhe que o seu governo a maioria é composta por mulheres, não poderia deixar de apoiá-la, pois além do mais Maria Loureiro é filiada ao partido de sua filha Paula Dantas.
Por outro lado, Maria Loureiro conta com o apoio da maior liderança do município, Bruno Loureiro que foi prefeito por dois mandatos e ainda elegeu o seu irmão Júnior Loureiro para prefeito de Japaratinga. Bruno é uma grande liderança, com um largo ciclo de amigos e uma legião de Japaratinguenses que assistiu o respeito que ele tinha quando governou Japaratinga e hoje, mesmo fora do poder tem o mesmo carinho e um bom relacionamento com o seu povo.
Definitivamente, Maria Loureiro entra no processo eleitoral em Japaratinga com uma grande vantagem e esta força fragiliza a reação do atual gestor que pelo visto não tem muito o que fazer diante da força de Maria Loureiro.
Sem Comentário