Simulação de ação criminosa contra gerente bancário foi acompanhada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) concluiu, na manhã desta sexta-feira (11), em Piranhas, a segunda edição do Curso de Operações de Inteligência (COI), que teve como objetivo capacitar os profissionais na obtenção de dados sensíveis/sigilosos que auxiliem no combate à criminalidade.
As instruções, promovidas pela Chefia Especial de Inteligência da SSP, foram encerradas com a simulação de ação de um grupo criminoso, que foi acompanhada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva.
No exercício simulado, os indivíduos que se passaram por criminosos utilizaram a modalidade “sapatinho”, que é um tipo de crime em que bandidos ameaçam funcionários de instituições financeiras, obrigando-os a retirar valores das agências bancárias.
Os alunos, que também se passaram por familiares da vítima, que seria um gerente do banco, ao tempo que alinhavam o resgate, também propuseram as estratégias conhecidas durante a capacitação, para qualificar os malfeitores e identificar o cativeiro.
De acordo com uma das coordenadoras do curso, a cabo Larissa Artemis, o exercício simulado contou com o apoio primordial de policiais sergipanos.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário