Comandante da PM afirma que resultado só foi possível devido a integração entre os órgãos de segurança pública
O Governo de Alagoas e a gestão da Segurança Pública apresentaram esta semana dados que mostram uma redução de 6,6% no número de homicídios registrados no estado entre janeiro e junho de 2024, quando comparados ao mesmo período de 2023. As estatísticas também colocam o 1º semestre deste ano como o segundo melhor desempenho entre os anos de 2012 e 2022.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a atuação da corporação neste cenário positivo. “Este resultado só foi possível porque temos estabelecido uma permanente integração entre os órgãos de segurança pública para desenvolver as estratégias de policiamento. Além disso, temos reforçado as atividades de inteligência e os investimentos em equipamentos para as nossas equipes que estão nas ruas”, ressaltou o comandante.
Ainda segundo os dados, Alagoas foi o estado que mais reduziu os homicídios na região do Nordeste. No cenário nacional, ocupa a 5ª posição, após São Paulo, Piauí, Distrito Federal e Goiás. A redução observada neste 1º semestre ficou atrás apenas do 1º semestre de 2021, quando o país passava pela pandemia da Covid-19.
“Todos os meses nós avaliamos os resultados e traçamos novas estratégias. É um acompanhamento constante, pois entendemos que esta é a forma ideal de desenvolver um trabalho de excelência. Utilizamos a tecnologia a nosso favor, para manter os dados transparentes e a partir deles pensarmos a melhor gestão da segurança pública para os alagoanos”, acrescentou Paulo Amorim.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário