Polícia Civil de Alagoas participa da XIX Jornada Lei Maria da Penha


Capacitação nacional promove aprimoramento das práticas de proteção e atendimento humanizado no âmbito da segurança pública

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), participou da XIX Jornada Lei Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizada nos dias 7 e 8 de agosto na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em Recife (PE).

A presença da PCAL no evento reforça seu papel institucional na formulação, integração e fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, além de estreitar laços com o sistema de justiça, órgãos parceiros e redes de proteção.

 

Realizada desde 2007, a Jornada marca o aniversário da sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e, ao término de cada edição, resulta na Carta da Jornada, documento com propostas concretas para aprimorar a Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

 

O encontro reúne autoridades do sistema de justiça, representantes da sociedade civil e integrantes das redes de proteção de todo o país. Na abertura, foi exibido um vídeo da própria Maria da Penha Maia Fernandes, que agradeceu ao CNJ e reforçou a relevância da mobilização nacional para a prevenção e o combate à violência doméstica.

Anterior Barra de Santo Antônio recebe equipe itinerante do Hemoal para coleta externa de sangue neste sábado
Próximo Médico do Hospital Ib Gatto Falcão faz alerta sobre os males causados pelo colesterol alto

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *