Foram nove meses até a entrega e um investimento de R$ 6.360.000,00 milhões em recursos do Tesouro Estadual. O novo Complexo de Delegacias de Maceió, que integra a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia de Narcóticos (Dnarc), foi inaugurado nesta segunda-feira (14), pelo governador Renan Filho, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e o Delegado-Geral, Paulo Cerqueira.
O complexo foi desenvolvido para dar melhores condições à Polícia Civil na investigação de crimes de homicídio e narcotráfico, e também nos procedimentos de proteção a pessoas. Juntas, as equipes poderão concentrar todas as informações relacionadas em um banco de dados próprio, promovendo assim maior agilidade nos trabalhos.
“É um prédio de última geração com todos os instrumentos necessários para que a Polícia Civil faça uma boa investigação, para que o servidor público tenha conforto durante o trabalho e também possa atender a população de maneira digna e decente”, disse Renan Filho.
As delegacias, que antes funcionavam no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) no bairro de Mangabeiras, agora passam a funcionar na Chã de Bebedouro em duas partes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem salas para os delegados, cartórios, sala para os agentes, Núcleo de Inteligência, sala de reuniões, depósitos e duas salas para lavratura de providências. 11 delegados compõem o quadro da DHPP, quatro vão atuar no sistema de plantão e os demais serão responsáveis pelos inquéritos policiais.
Sem Comentário