A Polícia Militar de Alagoas realiza nesta terça-feira (23) procissão e missa em homenagem ao padroeiro da corporação, São Jorge. Partindo da Capela que leva o nome do santo guerreiro, localizada no Complexo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro de Maceió, os fiéis civis e militares se deslocarão, a partir das 7h30, até a Catedral Metropolitana para a Santa Missa.
Com a participação dos Dragões da Cavalaria à frente do cortejo e militares conduzindo o andor que leva a imagem, a procissão seguirá com canções executadas pela Banda de Música da PM. O Batalhão de Trânsito organizará o fluxo de veículos e bloqueio de vias nos entornos.
O padroeiro
Nascido na antiga Capadócia, na Turquia, Jorge seguiu jovem a sua vocação militar no exército romano. Chegou a ser promovido capitão e agraciado com o título de conde da Capadócia pelo próprio imperador.
Apesar de seu sucesso na carreira das armas, Jorge foi torturado por mostrar a sua fé em Jesus Cristo quando o imperador Diocleciano decidiu eliminar todos os cristãos. Fiel ao Cristianismo mesmo em meio à perseguição, seu testemunho atraía muitos que se convertiam à religião. Sua fidelidade à fé custou-lhe a vida, sendo condenado à morte em 23 de abril do ano 30.
Sem Comentário