Policiais militares do 9º Batalhão, da 4º Companhia e do Batalhão de Trânsito combateram crimes entre os dias 2 e 4 de setembro
A Polícia Militar de Alagoas cumpriu, entre segunda-feira (02) e quarta-feira (04), mandados de prisão nos municípios de Delmiro Gouveia, na região do Sertão, e de Atalaia, na Zona da Mata, e combateu outros crimes em Maceió e Arapiraca. As ocorrências foram registradas em dias diferentes, e em uma das cidades, dois irmãos foram detidos.
O 9º Batalhão de Polícia Militar cumpriu dois mandados judiciais na tarde de segunda-feira (02), em Delmiro Gouveia. A primeira ação terminou com a prisão de um indivíduo do sexo masculino, de 33 anos, no bairro Campo Grande. Já a segunda, realizada cerca de 30 minutos depois, acabou com a detenção do irmão dele, um homem de 31 anos, no bairro Eldorado.
Em colaboração com a polícia do Estado da Bahia, a equipe do Pelopes localizou o indivíduo de 33 anos com mandado de prisão em aberto. Após patrulhamento na Rua Macílio Dias, e informações de moradores sobre o local de trabalho do homem, a guarnição encontrou o procurado em um lava-jato. Ele teria saído para comprar pão e depois iria para a casa da mãe. A equipe o conduziu ao Hospital Regional do Sertão para exame de corpo de delito, e em seguida, o levou ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O veículo do preso, após verificação sem restrições, foi apresentado à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Meia hora depois, o homem 31 anos, irmão dele, foi preso. A equipe do Pelopes, depois da primeira prisão, realizou uma consulta criminal sobre o segundo indivíduo. Embora este tivesse declarado não possuir pendências, foi constatado que ele também estava com um mandado de prisão em aberto recentemente expedido pela Justiça Baiana. Ele foi conduzido ao Hospital Regional para exame de corpo de delito, e em seguida, ao Centro Integrado de Segurança Pública para apresentação à autoridade policial e confecção do boletim de ocorrência.
Já em Atalaia, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deflagrou a “Operação Grifado”, cujo objetivo foi desarticular uma organização criminosa da região. A ação, por volta de 5h30, desta quarta-feira (04), cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara do Único Ofício de Atalaia, e um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, foi preso. Os militares também apreenderam munições de calibres diversos, incluindo calibre de uso restrito (uma munição calibre 38, outra calibre 380 e cinco munições calibre 357).
Furto
Na noite de terça-feira (03), por volta das 22h30, durante a Operação Sofia, voltada para a prevenção de crimes patrimoniais em áreas próximas de instituições de ensino, a guarnição Rotran 1 do Batalhão de Polícia Trânsito realizou uma abordagem na Rua Barão de Atalaia, perto do Instituto Federal de Alagoas.
A equipe recebeu um alerta sobre três jovens envolvidos no furto de uma bicicleta no Corredor Vera Arruda, no bairro Jatiúca. Ao abordarem os suspeitos, que estavam com três bicicletas e empurravam uma quarta, foram encontrados um celular Samsung A217 e uma bicicleta de origem desconhecida. Sem informações sobre a procedência dos objetos, os jovens foram conduzidos à Central de Flagrantes.
Fonte: Agência Alagoas
Sem Comentário