Penedense Henrique Lopes é favorito para vencer as eleições do sindicato da Assembleia Legislativa


Henrique Lopes e Victor Belo são favoritos para vencerem as eleições

A menos de um mês da eleição que vai definir a nova diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (Stplal) para o triênio 2022-2025, o analista legislativo Henrique Lopes, que encabeça a Chapa 1, é apontado como favorito para vencer a disputa contra o adversário Ernandi Malta, da Chapa 2, que vem sofrendo grande rejeição para retomar o comando da entidade.

Nome de confiança da atual presidente Zilneide Lages, que liderou importantes conquistas para o funcionalismo, o candidato da situação vem recebendo apoio expressivo dos servidores da Casa de Tavares Bastos para conduzir os trabalhos do sindicato pelos próximos três anos, a exemplo dos ex-presidentes Luciano Aguiar e Alari Romariz, e do presidente da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa de Alagoas (Assala), Eduardo Fernandes.

Quando o trabalho é feito para o coletivo, segundo Lages, a adesão é natural. “Nossa luta é pelos servidores ativos, aposentados e pensionistas. Em nossa gestão, ninguém ficou de fora dos pleitos e Henrique já assumiu esse compromisso quando resolveu colocar seu nome à disposição da categoria. Contudo, estamos unidos em prol da continuidade de um trabalho honrado, sério e verdadeiro”, disse.

Aliados da dirigente sindical avaliam sua gestão como transparente e participativa e apostam que a ativista pode contribuir para a vitória de Henrique Lopes no dia 25 de abril, quando ocorrerá a votação. Registrada no último dia 4, a Chapa 1 é composta por 23 membros, incluindo os servidores Victor Belo (vice-presidente), Zilneide Lages (diretora administrativa) e Maria Luiza Nunes (secretária-geral).

O candidato defende um sindicato combativo, classista e de lutas para avançar em novas conquistas. “Vamos fazer uma administração pautada no que for melhor para todos, sempre pensando em novos projetos, como o Plano de Aposentadoria Incentivada, para reconhecer o direito do servidor, e a recuperação dos índices inflacionários ainda não implantados nos salários e proventos dos trabalhadores”, destaca.

Natural de Penedo, Henrique Lopes é graduado em Biologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pós-graduado em Engenharia Ambiental, mestre em Educação e servidor efetivo da Assembleia Legislativa desde 1986, onde exerce funções na Sala das Comissões Técnicas. Atualmente, é delegado sindical do Stplal, vice-presidente da Assala e 2º vice-presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

Anterior ESPECTRO
Próximo Festa para o Trabalhador de São Luís do Quitunde

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *