Paripueira, uma cidade de amor e fé, que tem um brilho natural


A 25 km de Maceió, encontramos um belo e pequeno lugar, com um povo aconchegante, assim é Paripueira, um verdadeiro paraíso que é um diferencial de todos os outros municípios, pois além de suas belezas naturais tem um gestor que trabalha bem o município, que defende o meio ambiente, fortalece o turismo e que propicia uma boa qualidade de vida para o seu povo.
Sua cultura é rica e diversificada, e tem na pessoa da saudosa e inesquecível Maria Ambrosina da Conceição, a Miss Paripueira, a sua maior referência histórica e cultural do seu povo.
Sua gastronomia é uma referência da culinária alagoana, onde quem a visita pode desfrutar de deliciosos pratos a beira mar. Paripueira tem uma beleza natural que dispensa comentários, cantada em verso e prosa por artistas nacionais, “Vamos pra Paripueira…”, já dizia Martinho da Vila, versos baseados num mar de águas mansas, com uma temperatura convidativa ao mergulho e um sol para se bronzear, seja na areia ou em suas belas piscinas naturais a 2 km da costa, é simplesmente deslumbrante mergulhar nas águas de Paripueira.
Abençoada por Santo Amaro, se torna sempre a “Capital da Fé”, em janeiro, e este paraíso tem um povo trabalhador e ordeiro, que recebe bem os turistas o ano inteiro, mas apesar de tudo isso, só falta você conhecer Este paraíso que é Paripueira.
Anterior Brota na Grota terá ações no Feitosa e em Riacho Doce na próxima semana
Próximo Vice de Márcia Cavalcante é uma vaga desejada em SLQ

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *