Os fiscais do órgão realizam ações para averiguar se as escolas estão cumprindo as orientações para uma volta às aulas segura


Iniciativa do Alagoas Feita à Mão é uma experiência sensorial que conecta o público com a tradição artesanal

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados e rendas. Mostrando a riqueza dessas produções, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do Programa Alagoas Feita à Mão, lança a Exposição Entrelaços, em parceria com o Parque Shopping Maceió, a partir desta quarta-feira (20), no Piso L1, próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão.

Em uma experiência sensorial que conecta o público diretamente com o saber-fazer passado geração a geração por artesãos alagoanos, o espaço conta com uma artesã fazendo o tear do bordado filé da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, em Maceió. A mostra reúne, ainda, as técnicas tecelagem, os bordados rendendê, boa noite e ponto livre, e as rendas labirinto e singeleza.

“Nós temos 19.156 mil pessoas trabalhando com rendas e bordados em Alagoas. Nosso objetivo é que o público possa presenciar a experiência das produções que são tradicionais e tão representativas em nosso estado. Essa é mais uma forma de fomentar o consumo da cultura alagoana através da inserção do artesanato em diferentes espaços e para públicos variados”, explica Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

A exposição permanece no hall do shopping até o dia 20 de fevereiro e é composta por 12 peças das sete técnicas que têm seus principais pólos de venda em Maceió, Marechal Deodoro, Penedo, Capela, Paripueira, Traipu, Piranhas, Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar.

Exposição Entrelaços

Data: 20 de janeiro a 20 de fevereiro

Horário: 10h às 22h (segunda a sábado); 12h às 22h (domingo)

Local: Piso L1, do Parque Shopping Maceió – próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão

Fonte: Agencia Alagoas

Anterior Procon fiscaliza escolas de AL para garantir cumprimento das normas de segurança
Próximo Projeto prorroga até abril pagamento do auxílio emergencial, no valor de R$ 600

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *