Orquestra Som do Nordeste encerra a 22ª edição do “Teatro Deodoro é o Maior Barato”


Músicos apresentaram a obra “Meu Brasil Nordestino”, com participações de cantores alagoanos

A 22ª edição do “Teatro Deodoro é o Maior Barato” chegou ao fim com um grande espetáculo nesta quarta-feira (30). O palco do Deodoro foi o cenário para uma linda festa com a Orquestra Som do Nordeste, que apresentou a obra “Meu Brasil Nordestino”, com participações de Eliezer Setton, Wilma Araújo, Duda Maia e Ana Gal, grandes nomes da música alagoana.

 

O projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato” foi criado para promover o mais genuíno teatro alagoano, dando oportunidade para novos e antigos artistas apresentarem diferentes espetáculos. Ao longo dos últimos meses foram exibidos musicais, peças e apresentações únicas na casa da cultura teatral alagoana. Inclusive, alguns dos artistas que participaram em apresentações solo voltaram para prestigiar o encerramento do projeto.

 

Orquestra Som do Nordeste

Formada por 18 músicos de vasta experiência e renome no cenário musical alagoano, a Orquestra Som do Nordeste traz uma proposta de formação de Big Band, com 4 naipes de instrumentos: saxofones, trompetes, trombones e “cozinhas” (formada por guitarra, bateria, baixo, piano e percussão). Foi formada com o intuito de expressar, por meio da música instrumental, o sotaque alagoano num jeito nordestino de tocar. A orquestra, apesar de ainda estar em fase inicial de desenvolvimento, já conta com a vasta experiência de seu idealizador junta à condução e vivenciência de big bands, bem como a experiência dos conceituados músicos selecionados para integrá-la.

O show contou com canções de cada pedaço do Brasil, sobre um olhar e nuances que só podem ser encontradas aqui no nordeste. Com músicas de Tom Jobim, Gilberto Gil, Moacir Santos e tantas outras personalidades que montam o cenário musical, o tempero nordestino transformou o encerramento memorável.

A gerente artística da Diretoria de Teatros de Alagoas, Nidiane Oliveira, encerrou o projeto frisando a relevância de fornecer visibilidade para a cultura e todos os seus componentes. “Encerramos mais uma edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato cumprindo nosso dever com os artistas e o público, porque esse palco é de vocês. Tivemos 13 apresentações maravilhosas que esbanjam toda a riqueza do nosso povo, e nossos projetos não param por aqui. Mês que vem estamos lançando o Quintas no Arena, com muitas outras apresentações incríveis para vocês”, afirmou Nidiane.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Setur promove evento com 500 agentes de viagens em regiões turísticas do estado
Próximo Estudantes da rede estadual conquistam medalhas inéditas para Alagoas no Wrestling

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *