Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promove concerto em São Bento


Tocando sucessos como Asa Branca, Assum Preto, Anunciação e o Trem de Ferro, o Núcleo de Orquestras Jovens de Maragogi promoveu um lindo concerto musical no povoado São Bento. O espetáculo ocorreu na noite desta quarta-feira (12) na quadra de esportes da comunidade e nesta quinta-feira (13) o concerto didático será na Escola Cívico-Militar Dr José Jorge de Farias Sales, no bairro Centro. O projeto é uma iniciativa da Associação Viva Música.
A quadra de esportes da Escola Manoel de Medeiros Costa, em São Bento, foi o palco do primeiro espetáculo feito pelos 60 estudantes, entre crianças e adolescentes das escolas públicas municipais de Maragogi: Dr Edvaldo de Melo Sena, Dr José Jorge de Farias Sales e Manoel de Medeiros Costa.
O aluno Gilearde Lucas Silva Lima, de 11 anos de idade, mora em São Bento e toca viola. “Eu me sinto muito bem nesse concerto musical. Eu gostei muito das aulas, gostei muito de ter aprendido a tocar viola e agora posso seguir uma carreira musical. Isso foi muito legal aqui em Maragogi e vou levar para a vida toda”, afirmou.
A Luciele Maria da Silva Bispo é mãe do Gilearde Lucas e ficou muito feliz. “Ele vai ter uma experiência que vai levar para o resto da vida dele. Estou muito orgulhosa, muito feliz e muito empolgada também para ele se apresentar”, disse a doméstica antes do filho se apresentar.
A estudante Larissa de Melo Santos, de 10 anos, também se apresentou em São Bento. “Estou me sentindo muito bem e isso é muito legal. Tudo isso foi muito bom e eu aprendi a tocar várias músicas. Vou levar a música para a vida toda”, disse a menina que mora em São Bento.
A mãe da Larissa, a Vanessa Melo, ressaltou que o projeto foi essencial. “Esse projeto foi muito importante por conta que ela começou a conhecer as músicas, a estudar a partitura. Ela aprendeu violoncelo e isso para ela foi muito bom. Ela gosta de aprender cada música que passa, se dedica aos ensaios e foi muito legal ela participar. Ela também está se dedicando mais aos estudos também”, disse.
Anterior Jogos Estudantis de Alagoas começam neste sábado com mais de 7.500 estudantes na disputa das competições
Próximo "Na gestão de Sérgio Lira a Educação continua avançando", diz Ênio Cavalcante

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *