O polo localizado no bairro do Jacintinho está dando aulas de reforço para os alunos matriculados no curso de inglês, como forma de incentivar e manter os ensinamentos e lições aprendidas durante o curso, para que durante o recesso escolar, os alunos não acabem perdendo os estímulos que adquiriram durante todo o período.
O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, explica a importância de reforçar os ensinamentos que foram passados.
“Nós como professores às vezes achamos que todos os alunos conseguem compreender da mesma maneira os materiais que passamos em aula, porém com uma análise simples, podemos ver que alguns alunos têm mais facilidade enquanto outros possuem mais dificuldade de assimilar diversos pontos”, disse o professor.
“Por isso decidimos dar aulas de reforço para as turmas, com o intuito de nivelar o conhecimento, elevando o conhecimento dos alunos que estão com dificuldades e fixar ainda mais o ensinamento dos alunos que possuem maior facilidade”, completou o professor Jefferson Simons.
Não existe idade para aprender uma língua nova e nem um único motivo, os alunos do curso possuem idades e motivações diversas. O aluno Vitor Gabriel, 17 anos, conta sobre suas motivações de aprender inglês e sobre a importância de reforçar os ensinamentos.
“Eu acho muito importante e até gosto dessas aulas a mais, pois tem alguns assuntos que eu não consegui fixar direito ou assuntos que ainda vão ser tratados nas próximas aulas e nós temos a possibilidade de nos prepararmos para cada nova aula de uma forma mais precisa”, contou o estudante.
“Eu busquei o curso porque eu sempre fui muito otimista com a língua inglesa, ouvia música e queria saber a tradução, assistia filmes e queria entender ele sem estar dublado, aí vi a oportunidade de entrar no curso e abracei, além dessa experiência toda que eu vou obter, o curso vai acrescentar muito ao meu currículo quando eu ingressar no mercado de trabalho”, concluiu Vitor.
Além de aprendizado cultural, o curso ofertado pelo Núcleo de Línguas Estrangeiras possibilita aos alunos obter oportunidades no mercado de trabalho. Esse é o principal motivo do aluno Bruno Feitosa, 40 anos, profissional da área de turismo, buscou o curso e aprecia as aulas de reforço.
“É uma forma de se qualificar para o mercado de trabalho, além de muito conhecimento que eu pude adquirir aqui. O conhecimento em línguas estrangeiras é um trunfo muito importante no currículo, abrindo um leque extenso de oportunidades de trabalho, principalmente em Maceió que vem aquecendo o setor de turismo a cada novo dia”, revelou Bruno.
O Núcleo de Línguas Estrangeiras, projeto que há mais de 20 anos vem mudando a realidade de diversos moradores do bairro Jacintinho, agora também está presente no Benedito Bentes. A inauguração do novo polo na escola Padre Brandão irá através de suas aulas gratuitas de inglês, espanhol e francês, preparar diversos alunos para o vasto mundo das culturas linguísticas e para um mercado de trabalho muito competitivo.
Sem Comentário