No topo do mercado gaúcho, Alagoas capacita cem agentes de viagens em Porto Alegre


Destino marcou presença na Convenção de Vendas da CVC do Rio Grande do Sul, um dos principais mercados emissores de turistas para as cidades alagoanas

Alagoas é o segundo destino líder em vendas do mercado nacional nas agências da CVC no estado do Rio Grande do Sul, ficando atrás apenas de Porto Seguro (BA). Os dados são referentes ao primeiro bimestre deste ano. Essas informações foram compartilhadas nesta manhã na Convenção da empresa para o estado, que aconteceu nesta quarta-feira (08), no Hotel Laghetto Stilo Higienópolis, em Porto Alegre. Durante a ação, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e WS Receptivo, promoveu a capacitação de cem agentes de viagens gaúchos.

“Na fatia das vendas no Brasil, Alagoas representa 30% das vendas, deixando para trás destinos como Rio, São Paulo, Natal e Fortaleza, por exemplo. É o segundo estado líder no mercado nacional no momento. Hoje nós estamos promovendo um giro por todo o Rio Grande do Sul. A convenção é a abertura das ações para o ano de 2023 e durante um dia todo, o destino estará em contato com todos os franqueados, supervisores e vendedores da CVC Rio Grande do Sul”, explica Reinaldo Leite, Masterfranquia da CVC.

Reunindo representantes de todas as 94 lojas da CVC no Rio Grande do Sul, a Convenção marca também o lançamento da nova campanha promocional do Destino Alagoas no Rio Grande do Sul, um dos principais mercados emissores de turistas para o estado, e aproxima a hotelaria alagoana destes importantes players do Sul do país. Durante a capacitação dos agentes de viagens, foram sorteados press kits da campanha “Alagoas: seja, sinta, viva”, composto por toalha de banho, moleskine, cartões postais, imã de geladeira, caneta e ecobag.

À frente da Setur, a secretária Bárbara Braga ressalta que ações como a presença marcante do destino Alagoas na convenção da CVC Rio Grande do Sul é essencial para promoção e fortalecimento do turismo no Estado.

“Nós estamos buscando não só alcançar a liderança nos principais players, como conseguimos no caso do mercado gaúcho da CVC, que é um dos nossos principais emissores de turistas, mas também consolidar a nossa posição. Com Alagoas na vitrine do turismo tanto no mercado nacional, como no internacional, nós iremos conseguir consolidar a atividade como a grande geradora de empregos e oportunidades para os alagoanos. Com a nossa nova campanha, vamos levar as belezas, atrativos naturais e produtos turísticos cada vez mais longe”, ressalta Bárbara Braga.

Fonto: Agência Alagoas

Anterior Maceió é a única cidade do Brasil escolhida para o programa de certificação What Works Cities
Próximo Em Brasília, secretária do Esporte destaca importância das mulheres em espaços de liderança

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *