A histórica cidade do Passo de Camaragibe vive um dilema que perdura há anos quando o assunto é limpeza pública, um setor vital para qualquer cidade, mas que no Passo de Camaragibe a ineficiência da gestão é tamanha que quem sofre com esse descaso é a população que aguarda a coleta passar, mas ela não vem e a cidade se transformou na “Capital do Lixo”, o que deixa indignado a população que mal virou o ano e se depara com essa realidade inaceitável.
Uma das alegações é de que foram afastados os servidores contratados e que alegam salários atrasados por isso, a situação de abandono é visível, a revolta da população é grande e o mau cheiro toma conta da cidade, seja na porta de casa, em frente a prédios públicos e pasmem até na porta da igreja Matriz, um verdadeiro absurdo.
Pasmem, a cidade conhecida como a cidade do dicionarista Aurélio Buarque de Holanda, não faltam verbetes para enumerar essa situação em que se transformou o Passo de Camaragibe que agora, é conhecida como a “Capital do Lixo”.
Com a palavra a gestão que tem como slogan “Do povo para o povo!”, mas infelizmente o lixo toma conta do Passo de Camaragibe.
Sem Comentário