Na Itália, Alagoas discute financiamentos para projetos de redução da desigualdade


Junto aos governadores nordestinos, Renan Filho se reuniu com Ministério das Relações Exteriores e com o FIDA, onde tratou de projeto de acesso à agua

No terceiro dia da missão do Consórcio Nordeste à Europa, onde governadores dos nove Estados buscam investimentos para áreas comuns à região, Alagoas já contabiliza importantes conquistas. Além de captar o voo que ligará Maceió a Portugal pela companhia aérea TAP e a instalação de uma unidade da rede de hotéis Vila Galé, que investirá R$ 120 milhões em Alagoas, o governador Renan Filho discutiu, nesta quarta-feira (20), a ampliação das relações com a Itália em áreas estratégicas para o estado e novos financiamentos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

 

Em Roma, os governadores foram recebidos pela diretoria do FIDA, agência especializada das Nações Unidas (ONU), que apresentou um projeto de acesso à água para comunidades rurais em desenvolvimento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para os estados brasileiros.

 

“Tivemos uma reunião muito produtiva para encontramos novos caminhos para financiar projetos importantes, sobretudo capazes de reduzir desigualdade e pobreza, levando água ao homem do campo. O FIDA entende como muito importante trabalhar para a chegada de água para consumo humano e inclusão produtiva, a fim de induzir o desenvolvimento econômico do Nordeste”, disse Renan Filho.

Fonte: Agencialagoas

Anterior Desfile da 1° Feira de Ciências e Conhecimento do Colégio Mundo Antônio Buarque Bandeira
Próximo Roberto Malaquias "Manterei um trabalho de unidade na Câmara de Porto Calvo"

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *