As mulheres comandaram a sessão ordinária desta quarta-feira ( na Câmara Municipal de Maceió. Como parte da celebração do Dia Internacional da Mulher, o presidente Galba Netto (MDB) foi para o plenário e deixou a mesa ser conduzida pela vice-presidente vereadora Silvania Barbosa (MDB). De forma democrática ela dividiu a função com a 2° vice-presidente Gaby Ronalsa (PV) e presidente da Comissão de Direitos da Mulher, vereadora Olívia Tenório. A vereadora Teca Nelma (PSD) só não participou por ter pedido licença de dez dias para tratamento de saúde.
Na abertura da sessão o primeiro a se pronunciar foi o presidente Galba Netto que destacou a forma altiva e articulada com que a bancada feminina tem se posicionado na CMM. Segundo o presidente as mulheres da capital estão muito bem representadas pela capacidade de mobilização e as pautas trazidas pelas vereadoras. Para ele a pluralidade de temas tem elevado cada vez mais o nível dos debates para a elaboração de projetos.
“Nós temos o prazer de ter duas vices em nossa Mesa. E na composição da CMM com as vereadoras Olívia a Teca, mesmo na ausência. São as mulheres que fazem com que todas as bandeiras de luta sejam defendidas diariamente por estas mulheres fortes. Fico feliz em fazer esse registro e parabenizar as mulheres que compõem nossa casa. Nossas funcionárias e o apoio do pessoal da limpeza. Fica aqui nosso respeito e que seja destacada por todos homens a importância de todas as mulheres que buscaram o seu espaço. Fica aqui o respeito da casa à todas vocês. Todas as homenagens que fizermos serão sempre muito poucas em relação ao carinho e ao respeito que nós temos às mulheres”, disse Galba.
Galba também teve o trabalho e a postura democrática reconhecida por todas as vereadoras presentes. E revelou que tem sido um aprendizado diário pois a cada semana as vereadoras buscam sempre se aprofundar em temas novos oriundos das demandas da sociedade.
“É um orgulho termos mulheres tão honradas aqui. São vocês que representam a mulher maceioense e do Estado trazendo as pautas que são discutidas em nossa casa”, disse Galba.
Sem Comentário